segunda-feira, 24 de setembro de 2007






Hoje em dia todas as pessoas fazem a mesma pergunta todos os dia,será possível conseber pessoas?
Esta possibilidade existe, mas para isso será necessário descobrir as

funções de cada gene.

A unidade-base do material genético que forma a hereditariedade é chamada de gene. Todo o ser humano tem de 50 mil a cem mil genes diferentes no núcleo de cada célula do corpo. Os genes influenciam o funcionamento e o desenvolvimento dos órgãos e determinam a produção de proteínas. Mutações genéticas são responsáveis por uma série de doenças, como cancro, fibrose cística e esquizofrenia.

Sequenciação do DNA é o processo que permite determinar a ordem exata dos três mil milhões de pares de bases químicas que constituem o ADN. Esta sequenciação é o ponto de partida para a tarefa de identificar os cerca de 30 mil genes, e perceber como eles se codificam e como ocorre a regulação entre eles.

Os riscos mais imediatos de se mexer com o material genético de um ser humano referem-se tanto ao uso científico como à sua aplicação na sociedade. Os primeiros a beneficiar serão os países ricos, e neles os mais ricos. As grandes empresas de engenharia genética e de farmácia não deixarão de explorar este novo filão para acumularem lucros. Mas não só. É provável que as empresas, venham a implantar mecanismos de discriminação dos seus trabalhadores em função do seu material genético. As companhias de seguros a exigirem análises deste tipo, antes de fazerem qualquer seguro.

Nenhum comentário: